quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Especial Hilary Duff- O que eu aprendi na vida (Lizzie McGuire)
Hilary Erhard Duff16:52 0 comentários



Obs: Essa postagem foi feita sob fonte de entrevistas cedidas pela própria Hilary, tudo que aqui se encontra não escandaliza ou expõe fatos da vida pessoal dela que a mesma já não tenha mencionado.


Lizzie McGuire


Esse mês Lizzie McGuire fez 15 anos, e em especial a série vamos relembrar um pouco de como foi os quatros anos que marcou não só a vida de Hilary, como também esteve presente em muitos momentos da nossa infância.


Veja também: O que eu aprendi na vida: Infância



Seus trabalhos anteriores e sua primeira decepção fizeram com que Hilary adquirisse mais experiência na iniciante carreira como atriz. Mas ainda assim se sentia ressentida e pouco confiante. Hilary continuou em casa por algum tempo, até ser chamada por sua agente, informando-a que a Disney queria que fizesse uma audição em um novo projeto. “Me conheciam porque havia ido a muitas de suas audições. Eu disse que estava descansando, e que não queria continuar.”

Ainda assim não se sentia confiante sobre entrar em um programa da Disney Channel, onde teria que concorrer com 400 a 500 garotas em busca da mais indicada. Tinha um pensamento pessimista com relação a sua interpretação, e em ser escolhida, quando possuía muitas outras jovens tão superiores na atuação. “Minha agente continuava insistindo para que eu fosse. Então, pensei: "Sim, vou, e eu não me importarei com essa audição”.


Quando soube que sua melhor amiga, Taylor Hoover, também estaria na audição, Hilary começou a se animar, ainda que não estivesse confiante.

“O que ela fez, foi melhor e muito mais engraçado.”, Lembra Stan Rogow, produtor executivo da série Lizzie McGuire. “Havia muitas garotas talentosas, como Lidsay Lohan, Sarah Paxton, Hallen Hirsh, e entusiasmava apresentá-la diante a televisão.”

Susan, a mãe de Hilary, estava um pouco hesitante sobre levar a filha a mais uma audição e resultar, mais uma vez, em decepção. Mas em meio a tudo isso, Susan sabia que essa poderia ser a oportunidade grandiosa para filha, com tanto talento para ser exposto.

Foram quatro audição e, “com cada uma, aumentava o número de gente presente, e nos intimidava mais. Nos pediam para fazer loucuras. Nos diziam: ‘O que sabem fazer?’, ‘Qual o seu talento especial?!’, ‘Traga algo cómico’."


Hilary mais tarde afirmaria o quanto ainda é um desafio fazer as pessoas rirem, “As pessoas têm me perguntado o que atualmente tem sido a parte mais desafiadora dos filmes, e não eram as cenas de choro. Eu acho que é muito mais fácil do que tentar fazer as pessoas rirem. Chorando em comando não é tão difícil.”




Hilary lembra que quando chegou a sua vez de se apresentar para o papel sentiu a sensação de desafio que a fez continuar e fazer o seu melhor. “Então cheguei a sentir o desafio que eu gosto de sentir. Isso me inspirou a voltar e fazê-lo maravilhosamente.”


Hilary acabava de ganhar um papel de grande importância no Disney Channel. O que faria com que sua carreira de atriz desse um grande salto. A série infantil, conta a história de Lizzie McGuire e suas aventuras com os amigos Miranda e Gordon. Estranho, mas às vezes eu me sinto mais como o meu personagem de desenho animado do que com a Lizzie, porque ela é um pouco mais nervosa e mal-humorada.” – Confessa.



A personagem adolescente que passava ao longo dos episódios por fases e momentos difíceis fez muitas crianças se identificar, o que teria feito da série um sucesso. “Por alguma razão, a série pegou as pessoas em horas da vida que elas realmente precisavam, então obviamente eu acho que consegui muitos fãs por conta disso, que me seguiram na minha carreira musical.”




Todos esperavam muito de Hilary, era o momento para focar e se dedicar, e aos poucos a jovem foi conseguindo seu espaço na vida de muitas crianças que assistiram a série. “Por mais tortura que tenha sido ser Lizzie McGuire em alguns momentos da minha vida, eu acho que quando essa série lançou, ela fez grande parte de quem eu era, eu não sentia que estava interpretando um papel. Os escritores me conheciam super bem e escreviam coisas que estavam acontecendo na minha vida, e coisas que eu diria, e eu me vestia exatamente como queria. Era super eu mesma.”



Aos 12 anos Hilary trabalhava no papel por nove horas e meia do dia e tinha um salário de adulto. “Definitivamente era muito trabalho” – admite.


Com a mãe em LA em 2003
Antes mesmo de a série ganhar mais uma temporada, Hilary já era reconhecida por todos pelas ruas, e muitas vezes surpreendida por fleches e matérias a seu respeito. Algo, até então, incomum na vida de Hilary, ela não teria mais uma vida tão normal assim. “Eu comecei muito cedo a trabalhar e não tinha muita consciência do que iria acontecer comigo. E, hoje, estou na capa de várias revistas, há muitas matérias negativas sobre mim, fotos minhas feitas em vários lugares que eu decido ir. Então, é algo ainda bastante complicado e, por essa razão, ainda não me sinto muito confortável com tudo isso."


“Me dei conta da fama da série, no dia em que Hilary me chamou e não podia ir para as lojas. Todo mundo, a imprensa, a multidão... “Lizzie”, “Lizzie”, “Lizzie”. Estávamos na Flórida. Foram umas três mil pessoas ao lugar onde estaria Hilary, não as controlaram. A segurança nos rodeava, nos levantaram e nos meteram na van e levaram a gente. Pessoas caiam, quase se golpeavam. Naquele momento, eu soube que era loucura, que Lizzie havia triunfado, que Hilary havia alcançado.” – Lembra Troy Lowlarid, instrutor/treinador de Hilary na época.



Mas apesar de tudo, Hilary conta que também teve muitas experiências legais, amizades; e mesmo que as gravações tomassem bastante do seu tempo e acabassem sendo trabalhosas, havia formas de deixar o trabalho divertido. “Eu não acho que tenha sido tortura durante as filmagens. Eu amava. Eu apenas não sabia o sucesso que a série teria, e depois disso – 4, 5 anos depois disso – eu ainda era Lizzie McGuire para as pessoas e isso era muito chato. Agora não é. Eu não ligo. Eu sou grata por isso.” – Conta como teve que se adaptar as pessoas continuarem a reconhecê-la como “Lizzie” mesmo depois de muito tempo do fim da série.

“Eu sempre fui muito aberta, fácil de alcançar e de se identificar. Mas essa é uma coisa que realmente nos juntou e é o motivo de eu manter tantos fãs por tanto tempo, que realmente seguiram minha carreira e ficaram comigo, e cresceram comigo."



Com o fim da série, Hilary não ficou parada, continuou fazendo filmes e participações em séries. Mas algo novo se iniciava na carreira de Duff, um novo talento que se triunfa até hoje. Ela abria as portas para música. 


Com prêmio Gold Record Award pelo CD
 de Trilha sonora de Lizzie McGuire.
“As pessoas falam mal outras falam bem de alguém, parece um monte de gente dramática. As pessoas vão dizer o que querem dizer e pensar o que querem pensar, e eu não posso mudar de ideia.”




E quando o assunto é Lizzie McGuire, Hilary lembra: “Eu lembro de ter acabado e dito: ‘Eu nunca mais quero ouvir a palavra Lizzie McGuire de novo.' Foram 4 ótimos anos da minha vida.”


Quando perguntada se ainda tem contado com Lalaine (Miranda) e Adam (Gordo), Hilary disse: “Eu não tenho nenhuma novidade sobre eles. Sei que é triste… acho que Adam esteve na Universidade de Berkley e então foi morar em Nova Iorque. Lalaine pretende começar uma carreira musical. Aliás, ela possui uma voz linda! Mas não sei de mais nada. Quando a série acabou eu entrei em turnê, então muita coisa mudou. Já fazem 10 anos de Lizzie McGuire… para mim, faz bastante tempo. Mas as pessoas ainda me param na rua e dizem ”Você é maravilhosa, não mude!” – Conta Duff em entrevista.


“Provavelmente tenha sido bom nós termos perdido contato durante aquela época, e estou em um momento completamente diferente agora, o que explica eu ter me sentido tão bem quando a vi (Hilary). Espero que a gente mantenha contato agora.” – Confessa Lalaine (Miranda) co-star de Hilary na série. – “Hilary e eu convivíamos muito fora da série. Morávamos uma de frente para a outra. Nós raspamos nossas pernas pela primeira vez juntas e coisas do tipo, sabe? Foi bom nós termos uma a outra para todas essas coisas que nossas mães não precisariam ajudar para nos envergonhar em público. Mas havia um Starbucks próximo a onde eu e Hilary morávamos que a gente frequentava, mas nunca passamos tempo lá. A gente normalmente passeava ou ia na casa uma da outra e conversava na beira da piscina ou algo assim.”


Hilary reencontra Lalaine e Jake em 2015


Onze anos após o fim da série, Hilary compareceu a uma reunião com alguns colegas que trabalharam com ela em Lizzie Mcguire. Foi emocionante!


“Fazia cerca de uma década desde que estivemos todos juntos no mesmo lugar, e pra ser honesto, foi muito surreal… Nós conseguimos conversar um pouco e reconectar. Ela não conseguia superar o fato de que eu tenho barba, e eu não conseguia superar o fato de que ela tem um filho agora! Jesus! Nós crescemos de verdade”- Conta Jake Thomas (Matt, irmão de Hilary na série).


“Aceitar o que vier em seu caminho, as dificuldades, passe por elas, descubra como se reinventar, persevere para frente.”- Hilary Duff












0 comentários

Postar um comentário

Quem é ela

Minha foto
Nasceu em Houston em 28 de setembro de 1987. É atriz, cantora, compositora, designer de moda, escritora e filantropa americana. Célebre por ter interpretado a personagem-título na famosa série do Disney Channel Lizzie McGuire, em 2001. Expandiu sua carreira após lançar-se como cantora em 2002.Depois de explodir no mundo do cinema e na música, influenciar pessoas e conquistar milhares de fãs ao redor do mundo, têm o título de Raínha da Disney.

Pesquise neste blog