quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Fãs de Hilary Duff ficam divididos com segundo volume da série Elixir e esperam respostas no desfecho da trilogia
Hilary Erhard Duff15:01 0 comentários




Confira um debate entre fãs e críticos sobre o segundo livro da Saga Elixir.


Ela canta, atua, dança e escreve livros. Embora a admiração seja grande, Hilary Duff dividiu os fãs com o seu segundo título,Devoção. Enquanto para uns a obra manteve o pique da primeira, para outros a história ficou morna. Agora, eles contam os dias para pegar nas mãos o volume final da história e descobrir como será selado o destino de Clea Raymond.




Primeiro, vamos nos situar. No primeiro volume, Elixir, a personagem principal, Clea, uma jornalista de 17 anos, encontra sua alma gêmea, Sage. Mas, depois de uma longa aventura, ele foi sequestrado, e ela agora precisa encontrá-lo. Sabendo que Sage está vivo, Clea segue em frente com a ajuda de um grande amigo, Ben. No meio do caminho, novos personagens aparecem, como Amélia, uma garota que passa a fazer visitas misteriosas à heroína.

Os novos personagens não foram suficientes para agradar ao estudante Guilherme Cepeda, criador do site literário Burn Book e do fã clube oficial Elixir Br – e, claro, fã de carteirinha de Hilary. “Elixir foi uma história cativante, com reviravoltas, romance, aventura e um amor que dura por toda uma vida.Devoção foi uma desilusão. Sabe quando você espera muito de um livro e ele acaba sendo nem metade do que você pensou?”, diz ele.

Bárbara Quaresma, que cuida do site Hilary Duff Brasil, gostou mais da trama. Para ela, os dois primeiros volumes compõem “um romance cheio de mistérios, suspense, ação, uma história que te prende onde você estiver. E, claro, fica mais interessante ainda em saber que o nosso país foi escolhido pra ‘participar’ da história”, conta ela.

Já Aline Maia, também estudante e fã de Hilary, conta que adorou a entrada de novos personagens. “Deu mais vida e, claro, já que teremos mais um livro, ela [Hilary] não poderia adiantar muito a história, então fiquei com várias questões sobre onde isso vai terminar”.

O destino de Clea é a questão central da narrativa. Para Cepeda, os leitores têm opiniões diferentes. “Eu deixaria ela mais madura, pois a personagem não evoluiu com a série. Algumas (várias) atitudes da Clea me irritaram profundamente, mas é claro que tem o Ben pra salvar a história. Senti falta do romance no segundo livro, e espero que a Hilary desenvolva e aproveite o que ela criou para o fim deDevoção. Só penso que vem muita confusão por ai”, diz.

Já Bárbara e Aline concordam na resposta: mudariam a parte em que Clea se envolve com Ben – para elas, um ato de vingança, e não de falta de amor a Sage. “O que mais me intrigou foi ela ter cortado a ligação imortal entre Sage e Clea e não dar nenhuma pista do pai de Clea”, diz Bárbara ao comentar o que a deixou mais intrigada em Devoção.

“Uma coisa eu posso dizer: me interessei por essas histórias sobrenaturais pela Hilary, pois até lerElixir, não era muito curiosa sobre esses livros. Hoje, passei a gostar mais e busco outros autores desse gênero“, afirma Aline.

O próximo volume da série, True, sai em abril de 2013. Hilary não revelou muito sobre o título. Se emDevoção ela disse que Clea teria muitas questões para responder, em True ela apenas disse que o livro “não será tão longo”.

Em julho, foi divulgado um trecho de um dos capítulos da obra em inglês. O início mostra que o amor de Clea e Sage permanece. No entanto, em condições não tão favoráveis.

O que Hilary já adiantou é que um dos personagens principais volta como se algo o estivesse perseguindo. Mais uma vez, caberá à jornalista encontrar a solução de mais esse mistério.


Fonte: http://www.saraivaconteudo.com.br/Materias/Post/48659

0 comentários

Postar um comentário

Quem é ela

Minha foto
Nasceu em Houston em 28 de setembro de 1987. É atriz, cantora, compositora, designer de moda, escritora e filantropa americana. Célebre por ter interpretado a personagem-título na famosa série do Disney Channel Lizzie McGuire, em 2001. Expandiu sua carreira após lançar-se como cantora em 2002.Depois de explodir no mundo do cinema e na música, influenciar pessoas e conquistar milhares de fãs ao redor do mundo, têm o título de Raínha da Disney.

Pesquise neste blog