domingo, 19 de julho de 2015

Especial Hilary Duff- O que eu aprendi na vida
Hilary Erhard Duff14:44 0 comentários


Obs: Essa postagem foi feita sob fonte de entrevistas cedidas pela própria Hilary, tudo que aqui se encontra não escandaliza ou expõe fatos da vida pessoal dela que a mesma já não tenha mencionado.


Infância


Hilary Erhard Duff nasceu em Texas na cidade de Houston no dia 28 de setembro de 1987, onde viveu com seus pais Susan e Robert, e sua irmã mais velha, Haylie. Robert é dono de uma cadeia de lojas de conveniência, e Susan Colleen (Nee Cobb), uma dona de casa. "Crescer em Houston foi incrível! Eu irei sempre amar Houston. É um lugar legal para viver e criar uma família"Hilary ainda conta sobre pequenos problemas com seu nome: “Meus pais cometeram um grande erro! Eu não sei… Eu gosto do jeito que meu nome é pronunciado, e eu acho que agora o resto do mundo sabe como soletrar o meu nome, mas durante minha infância, ele era quase que SEMPRE dito errado.”



Juntamente com a irmã, Hilary foi criada aprendendo a viver corretamente, e a distinguir o certo do errado. E principalmente ter dignidade e ganhar o reconhecimento e respeito de todos. “Fomos ensinados que, se nos unimos nada sairia errado conosco, nada aconteceria com uma, que a outra não visse. É incrível!” – Conta Haylie.

Em 1992, se mudaram para uma casa nos arredores de San Antonio, onde começaram a frequentar a escola Saint Mary's Hall. Desde muito pequenas Hilary e Haylie despertavam admiração no palco interpretando personagens em várias produções de teatro locais.






Hilary conta que sua irmã sempre teve maior êxito, porém foi Hilary que conseguiu o sucesso. “Quando criança, eu era tímida. Haylie era a única a agir e falar com o público.” Em 1995, o Ballet Met veio a San Antonio e iriam fazer um "Quebra-Nozes" muito original. Iniciou-se audições em Saint Mary’s Hall e as duas irmãs foram umas das jovens aceitas. Desde sempre incentivadas pela mãe, Susan, Hilary foi encaminhada para uma turnê com o Ballet Cechetti onde surgiu a ideia de se torna atriz. “Eu amo a minha mãe.
Gosto absolutamente de admirá-la, ela simplesmente não deixa ninguém se aproveitar de mim. As pessoas podem chamar isso de uma ‘mãe de palco’.”





Hilary tinha seis anos e Haylie oito quando participaram do espetáculo de balé, O Quebra-Nozes, no Collombo Ballet em San Antonio. “Eu interpretava um rato.”- Lembra Hilary. “Eu não estava com medo, eu não me lembro de maneira alguma. Desde pequena queria receber a maior atenção possível.”

“Hilary foi uma ratinha. Sempre entrava na direção errada.” – Conta Marcia Holliman, professora de dança.

“Nós estávamos fazendo uma obra para a escola. Estávamos com bailarinas e coreógrafos profissionais, todas as noites havia público.”- Lembra Haylie Duff.

Em outubro de 1996, San Antonio abriu portas para as filmagens de um filme para TV, “True Woman”, protagonizado por Angelina Jolie. A equipe procurava por terrenos onde pudessem iniciar as gravações do filme, e Robert (conhecido como Bob) viu a oportunidade perfeita para engrandecer o futuro das filhas. Bob cedeu parte de suas terras com uma condição: “Queriam filmar em nosso rancho, porque tinha muitas histórias. Papai deu permissão para filmar, mas teria que incluirmos.”.

Jovens e possuidoras de muitos talentos recém-descobertos com os espetáculos de balé e uma primeira participação em um filme para TV, as irmãs Duff ficaram entusiasmadas e começaram fazer audições em uma pequena agencia em San Antonio.



“Hilary conseguiu diversas audições.”- Lembra Marcia Holliman, professora de dança.

Com a ideia de agirem profissionalmente, Hilary e Haylie convenceram os pais a viajarem para Califórnia. Dessa forma, Susan e as filhas viajaram para Califórnia e em Los Angeles se estabeleceram em apartamentos temporários de Oakwood, em Burbank, onde voltaram a frequentar audições.


Hilary muito em breve já estaria nos comerciais de TV. “Eu acho que a ambição pode levar você a fazer o que gosta.”, diz Hilary em entrevista. 

  • Hilary em comercial Subway Kids Pak (1999)



“Na primeira vez passamos um mês (na Califórnia). Consegui minha primeira audição e fui. Hilary entrou em seu primeiro comercial e quando terminou o primeiro mês, logo mamãe nos levou para casa. E nos pareceu muito fácil.”
- Lembra Haylie.



Com um grande aumento no número de audições que frequentavam, Susan juntamente com as filhas resolveram partir permanentemente para Califórnia, abandonando a simples vida em Houston.


“Eu sabia que queria atuar, e eu estava realmente conduzida, e assim eu continuei indo por esse caminho. Nós nos mudamos para L.A. em tempo integral quando eu tinha oito ou nove anos.”

Dos 10 anos em diante, estudou somente em casa, tendo os pais como professores. Hilary confessa que sentisse triste por ter sido privada de tantas coisas “estúpidas”, coisas simples, mas fundamenteis na vida. "(Eu perdi) coisas estúpidas como ganhar notas na escola, ter um armário e andar de ônibus, digo, coisas realmente estúpidas. Quando comecei a turnê... minha vida... era muito isolada, sabe? Eu perdi um monte de amigos meus. Eu estava em um campo de jogo totalmente diferente do que qualquer outra pessoa. E eu cresci muito mais rápido, e eu acho que isso definitivamente me colocou em um lugar diferente. Mas eu não trocaria isso.” 

“Eu mudei de escolas no meio da segunda série, e foi difícil porque eu tinha que seguir em uma nova escola, onde eu não conhecia ninguém. Fiz amigos, eventualmente, mas, em seguida, quando eu comecei a atuar na Califórnia, muitas dessas pessoas foram realmente significantes para mim. Eu ia à escola, e eles agiam como ‘Bem, você não tem reservado algum tempo?’. Foi embaraçoso. Eles simplesmente não entendiam como era difícil e que as coisas não acontecem apenas durante a noite.”, conta Hilary, sobre o quanto sua vida mudou significantemente e o quanto limitado seu tempo se tornava a cada dia. “Eu me sentia mal porque mamãe estava como ‘hibernando’. Não era parte dela, a não ser ler livros para tentar entender como era tudo aquilo.”


O pai de Hilary, Bob Duff permaneceu no Texas com a promessa de visitá-las ao menos duas vezes no mês, o que para jovens era uma mudança completa e difícil. “As meninas não tinham o pai, deixaram os amigos e a rotina de frequentar uma escola. Não parecia nenhum sacrifício, mas mudanças.”- Confessa Susan.



Em 1997 aos dez anos, Hilary começou atuando em papéis menores em minisséries. “Eu comecei muito nova, com nove anos, era um hobby muito excitante. Eu ainda estava estudando, então estudar era uma atividade extracurricular. 
Quando fiz 12 anos, eu comecei a levar a atuação mais seriamente, e então decidi que era o que eu queria para o resto da minha vida.”

 

 Um ano depois de sua pequena participação em Prova de Fogo (True Women), em 1998, Hilary foi aceita para interpretar “Wendy” em Gasparzinho e Wendy (Casper Meets Wendy), e foi esse filme que marcou o inicio de carreia de Hilary Duff. 


“Vimos centenas de garotas, mas quando Hilary entrou, vimos que era uma menina especial. Estava muito bem e não tinha muita experiência, mas quando disse as falas
não pude deixar de olhá-la, e pensei que devia tê-la no filme.” – Conta Sean Mcnamara diretor do filme. “O filme teve muito êxito. E foi assim que a gente se apaixonou por Hilary Duff.” 

“Ela tinha aquela centelha, esse carma, e um grande talento. Seguia bem ao diretor.” - Lembra Cathy Moriarty Gentile co-star de Hilary no filme.


“Ganhei bastante experiência e muitos falatórios vergonhosos, porque era pequena.” – Confessa Hilary sobre os pontos consideravelmente positivos e negativos sobre seguir proporcionalmente na carreira de atriz.


Abrindo as portas para novas e maiores oportunidades em sua carreira de atriz. Em 1999, ganhou um papel considerável em mais um telefilme, baseado no romance, Kathleen Kane, onde ganhou sua primeira premiação no Young Artist Award para ‘Melhor Performance em um filme de televisão’ pelo seu primeiro e bem sucedido papel como protagonista interpretando ‘Ellie’.


Hilary foi conquistando muitos outros papéis de destaque consequentes do bom resultado nos trabalhos anteriores. Mas como nem tudo são flores, Hilary foi retirado do elenco de Daddio (2000) antes de o programa ir ao ar. Sua primeira decepção na iniciante carreira de atriz. 


Deprimida, Duff estava relutante em prosseguir na carreia. “Às vezes ia para 15 audições e nunca me chamavam. Minha mãe ensinou a mim e a minha irmã a aceitar muito bem as rejeições. Quando ela via que nos alterávamos, ela nos dizia: “O quê? Deveriam ser colocadas...? Nada disso. Nós vamos para casa, e eles vão chamá-la pessoalmente. Aqui não funciona assim.”

“Por fim tive um papel em Daddy-o, com Michael Chicklis. Estávamos emocionadas porque era um programa para televisão. Fiz o piloto e logo me substituíram por dois meninos. Estava desconsolada e pensei: ‘Me odeiam, acho que fiz muito errado’.” Uma semana depois (2001), ela conseguiu o papel-título em uma recém-desenvolvida série de televisão do Disney Channel, Lizzie McGuire. “Minha mãe sempre disse: ‘Se você não acreditar em algo, você vai se perder completamente’.”




Mais uma vez sua vida tomava outro percurso, uma série que, até então, não se previa um sucesso. Mas foi marcada consideravelmente como o trabalho célebre de sua carreira.

“Eu acho que eu estou feliz com quem eu sou. Eu não sei se eu aprendi isso com outras meninas ou apenas as pessoas em geral.”





0 comentários

Postar um comentário

Quem é ela

Minha foto
Nasceu em Houston em 28 de setembro de 1987. É atriz, cantora, compositora, designer de moda, escritora e filantropa americana. Célebre por ter interpretado a personagem-título na famosa série do Disney Channel Lizzie McGuire, em 2001. Expandiu sua carreira após lançar-se como cantora em 2002.Depois de explodir no mundo do cinema e na música, influenciar pessoas e conquistar milhares de fãs ao redor do mundo, têm o título de Raínha da Disney.

Pesquise neste blog