domingo, 28 de setembro de 2014

Especial: 10 anos do álbum Hilary Duff
Hilary Erhard Duff09:34 0 comentários


Lançado: 28 de Setembro de 2004
Gravado: Maio a Agosto de 2004
Gênero: Pop e Pop rock
Duração: 58:50
Gravadora: Hollywood Records
Produtores: Chico Bennett, Julian Bunetta, Andreas Carlsson, Desmond Child, Kevin De Clue, Haylie Duff, Matthew Gerrard, Jay Landers, Jim Marr, Charlie Midnight, Wendy Page, Charlton Pettus, Andre Recke, Shaun Shankel, John Shanks, Spider, Ty Stevens, Marc Swersky e Denny Weston, Jr.



Um álbum sobre Duff

De acordo com Duff, o álbum narra suas experiências ao longo do ano antes de seu lançamento: "um pouco do meu lado bom, e um pouco do meu lado mal, é muito do meu tipo, uma grande experiência de aprendizado", explicou. Ela expressava interesse em gravar um material liricamente mais agressivo ("Bem, eu não vou estar cantando sobre pirulitos porque já não me relaciono com pirulitos") do que as músicas de Metamorphosis (2003) e queria que o álbum refletisse isso, de acordo com a mesma, ela é uma garota normal de 16 anos de idade. "Basicamente, eu não sou Lizzie McGuire mais ", disse. Ela disse que o álbum trata de questões que ela não iria discutir publicamente e fornece "algumas respostas", mas ela não concordou com as pessoas que acreditaram que o álbum apresentava um lado diferente do dela, dizendo: "Eu acho que é apenas um pouco mais sobre mim neste momento, porque eu tenho que realmente fazê-lo como eu queria ". Duff chamou o álbum de "diferente [de]"Metamorphosis” e "muito mais maduro", particularmente no seu "som", mas não ao ponto em que seria inapropriado para crianças; "Eu só acho que as outras pessoas vão se relacionar melhor", disse. Ela estava mais "envolvida" em comparação com a produção de seu primeiro álbum e "confiante o suficiente para fazer sugestões" sobre o estilo do álbum : "Se eu achava que precisava ser mais pesado, mais rock, eu disse isso". Sua data de lançamento nos EUA, 28 de setembro de 2004, foi no décimo sétimo aniversário de Duff.

Três canções - "Fly", "Someone's Watching Over Me" e "Jericho" - foram usados ​​em Na trilha da Fama, um filme dramático lançado logo após o álbum em que Duff estrelou como uma aspirante e uma cantora que frequenta uma das mais prestigiadas escolas de música. Duff descreveu "Fly", como "uma música edificante" sobre "como as pessoas têm medo de se abrir e mostrar como eles estão por dentro, porque eles estão com medo do que os outros vão dizer". Sua personagem executa “Someone's Watching Over Me" no clímax do filme e "Jericho" durante os créditos finais, com os outros personagens executando os instrumentos. O lançamento do álbum no Japão inclui três faixas bônus: uma versão acústica de “Who's That Girl?”, um cover da música do The Go-Go " Our Lips Are Sealed ", gravado com Haylie para a trilha sonora de A nova Cinderela ("Nós realmente queriamos trabalhar em conjunto, e minha gravadora sabia disso, assim que nós encontramos essa música e nós falamos, 'Sim! Nós temos que fazer isso!'", disse Duff), e um cover da música do The Who 's: " My Generation ", em que a letra "Espero morrer antes de ficar velho " foi alterado para" Eu espero não morrer antes de ficar velho ". Duff começou a executá-la depois de uma sugestão de seu empresário, que era fã da música.

Duff co-escreveu três faixas do álbum: "Mr. James Dean", "Haters" e “Rock This World”, os dois primeiros e "The Last Song” junto com Haylie. Hilary disse que ela se absteve de co-escrever o álbum inteiro, porque "eu não sei se estou segura o suficiente comigo mesma para fazer isso". Ela tem caracterizado "Haters" como "tongue-in-cheek" e disse que as pessoas sabem sobre o que é quando eles ouviram, e atraiu publicidade substancial quando circularam rumores de que ela teria escrito para Lindsay Lohan, com quem Duff foi acusada de ter uma rivalidade. O The Scoop, uma seção de fofocas do site MSNBC, citou uma fonte que disse: "Hilary pensa que Lindsay vem rivalizando com ela por muito tempo." Duff negou os rumores, dizendo que ela não sabia nada sobre Lohan e não iria escrever uma canção sobre ela. Na época, ela escreveu o que ela estava sentindo e que tinha que discutir abertamente sua vida pessoal porque "as pessoas fazem acusações e há mentiras e rumores constantemente... pessoas são tão negativas. Eles gostam de ler o que está saindo na próxima Page Six [do New York Post ] e eu me senti como se fosse apropriado. " Ela disse que se sentiu uma "menina normal" poderia se relacionar com a música por causa da "coisa pequena", que ocorre nas escolas.

Duff disse ao Chicago Sun-Times, em 2005, que nessa época ela estava sob o controle de uma gravadora durante o making of de ‘Metamorphosis’ e ‘Hilary Duff’, e não foi capaz de incorporar o som que queria em suas gravações. Ela disse que a produção "[tinha] sido dominado e soa muito bem ... Se eu pudesse mudar isso, eu faria, e ele iria soar [menos pop]. Meu nome é Hilary Duff, e eu não sei por que eu não consigo fazer a minha música ".

Produção e Gravação

Duff gravou as três primeiras músicas para o álbum, entre as datas de filmagem de Na trilha da Fama e Paixão de Aluguel, dois filmes em que ela estava envolvida. As músicas subsequentes foram registradas nos finais de semana durante as filmagens de Paixão de Aluguel e nas noites após shows em sua turnê de verão em 2004. A faixa "The Last Song" foi gravada em seu camarim. "Foi tão gueto", Duff falou sobre a experiência.

Quanto à discussão a respeito do seu segundo álbum começou, Duff disse que queria trabalhar com a mesma equipe de produtores e compositores com quem ela trabalhou em Metamorphosis. "[Eles] me fizeram sentir tão confortável e tão segura comigo mesma. Eu amei trabalhar com eles. Tenho um ótimo relacionamento com eles. Falo com eles [o tempo todo]... Eles sabiam o que estava acontecendo na minha vida, o que eu estava passando... e como eu me sinto por dentro ", disse Duff. Para as músicas que ela não co-escreveu, Duff discutiu suas experiências e sentimentos com os escritores e pediu-lhes para escrever canções sobre eles. Os membros da equipe criativa por trás de Metamorphosis que voltou para Hilary Duff incluem Charlie Midnight, John Shanks e Kara DioGuardi (que colaborou com o singles lançados comercialmente), Andre Recke, Marc Swersky e a irmã de Duff, Haylie. Hilary disse: "Eu tenho muito a dizer, e tem muita coisa acontecendo dentro de mim que às vezes é enterrado e escondido, porque eu estou trabalhando tão duro, e eu não tenho tempo para pensar nisso. Mas sentamos e nós conversamos sobre isso e eu lhe disse como me sinto e eles escreveram, vai ser bom".

Vários produtores e compositores que não contribuíram para Metamorphosis, incluindo Andreas Carlsson e Desmond Child ("Who's That Girl?"), o compositor britânico Guy Chambers ("Shine"), Julian Bunetta e James Michael (“The Getaway“) e Ty Stevens ("Rock This World"). Ron Entwistle é co-roteirista e co-produtor de "Weird", que Duff disse que é "sobre alguém que ela ainda está obcecada. E tudo o que ele faz e como ele fala, mas ele faz isso... Ela não está realmente certa de quem ele é ou o que ele faz, mas ela gosta. " Kevin De Clue contribuiu para "The Last Song" e "Mr. James Dean" (ambos co-produzidos por Haylie), que Duff nomeou sua música favorita do álbum e descrito como "muito engraçada"; na música, ela conta que um ex-namorado "nunca vai ser James Dean ". Duff não confirmou nem negou se a canção era sobre o cantor Aaron Carter, e ela disse "foi definitivamente uma experiência que eu passei e foi interessante, eu aprendi muito com esse momento da minha vida". Em "Hide Away ", co-produzido e co-escrito por Shaun Shankel , Duff discutiu uma relação que não está funcionando, porque ela está em uma posição em que a sua vida é "em sentido figurado sob o microscópio". Diane Warren escreveu " I am" , uma canção da concessão em que Duff lista aspectos positivos e negativos sobre si mesma; ela disse que é sobre estar confortável "com todos aqueles sentimentos... ser quem você é." David Campbell organizou e conduziu as cordas para as faixas ", "Someone's Watching Over Me" e “Who's That Girl?”“.

Equipe de gestão de Duff escolhida para a gravação de uma canção intitulada "Since U Been Gone", que Lukasz "Dr. Luke" Gottwald e Max Martin tinham escrito originalmente para Pink. Segundo Gottwald, a equipe de Duff deixou a faixa de lado por que a música tinha algumas das notas muito altas para a voz de Duff. "Since U Been Gone" foi gravada mais tarde por Kelly Clarkson, que se tornou um grande sucesso.

Críticas e o desempenho comercial

Ele recebeu críticas negativas dos críticos de música, muitos dos quais compararam o álbum com a música de Avril Lavigne e Ashlee Simpson. O álbum estreou no número dois na Billboard 200 chart nos EUA, vendendo 192 mil cópias em sua primeira semana. Até o momento, Hilary Duff já vendeu 1,8 milhões de cópias nos os EUA. Tornou-se seu segundo consecutivo, número um no Debut no Canadá e produziu dois singles que não foram grandes sucessos. Ele acabou por receber o certificado platino pela Recording Industry Association of America (RIAA). Hilary Duff foi o número sessenta e cinco na Billboard e entrou para o gráfico dos melhores álbuns em novembro de 2005.



O primeiro single de Hilary Duff , "Fly" premiado em 26 de agosto de 2004 na MTV Total Request ao vivo . A canção foi lançada oficialmente como single no dia 19 de outubro de 2004, que atingiu o pico fora do top vinte no Billboard, Top 40 Mainstream, mas falhou ao gráfico na Billboard Hot 100 . "Fly" foi o único single lançado no Estados Unidos. O segundo single na Austrália, "Someone's Watching Over Me", foi lançado em 21 de Fevereiro de 2005, para promover o filme Na trilha da Fama, alcançando sucesso moderado; só chegando ao número 22 no ARIA Singles Chart .





0 comentários

Postar um comentário

Quem é ela

Minha foto
Nasceu em Houston em 28 de setembro de 1987. É atriz, cantora, compositora, designer de moda, escritora e filantropa americana. Célebre por ter interpretado a personagem-título na famosa série do Disney Channel Lizzie McGuire, em 2001. Expandiu sua carreira após lançar-se como cantora em 2002.Depois de explodir no mundo do cinema e na música, influenciar pessoas e conquistar milhares de fãs ao redor do mundo, têm o título de Raínha da Disney.

Pesquise neste blog