terça-feira, 9 de julho de 2013

Fanfic Entre dois Amores (2ª temporada): Capítulo 26
Hilary Erhard Duff06:17 0 comentários


Cena 1
POV Elena
Sexta-feira, 3 de dezembro, 22h30.
Querido Diário,
Está tarde, mas não consigo dormir. Acho que não preciso tanto de sono como antes.
Bom, amanhã é o dia.
Conversamos com Bonnie e Meredith esta noite. O plano de Estefan é a imagem da simplicidade. O caso é que, não importa onde Caroline tenha escondido o diário, ela terá de guarda-lo em algum lugar durante esse tempo. Assim, se agirmos no minuto que ela subir ao palco, talvez a gente consiga ver onde estar o diário e se ela não perceber que estamos desconfiados, não vai ficar de guarda erguida.
Foi então que entendemos.

O motivo para o plano dar certo é que todo mundo no programa estará de roupas de época. A Sra. Rosilene nos ajudará a vestir as roupas do séc. XIX antes da parada e nós não vamos poder usar nem portar nada que não faça parte do figurino. Nada de bolsas, nem mochilas. Nada de diários! Caroline terá que deixá-lo em algum ponto.
Vamos nos reversar para vigiá-la. Bonnie vai ficar na frente da casa dela e ver o que Caroline está levando quando sair. Eu vou vigiá-la quando ela se vestir na escola. Depois, enquanto a parada estiver acontecendo, Estefan e Meredith vão invadir a casa ou o carro dos Forbes, se for o caso, e fazer o trabalho.
Não vejo como pode falhar. Eu não consigo expressar o quanto me sinto melhor. É tão bom poder dividir este problema com Estefan! Aprendi minha lição, não vou mais guardar segredos dele.
Vou usar o meu anel amanhã, quero mostrar que o nosso amor é mais forte do que nunca.
É melhor tentar dormir um pouco agora. Espero não sonhar.
Cena 2
POV Elena
- Alô Bonnie. Conseguiu ver alguma coisa?
- Sim Elena. Ela acabou de sair com a mãe e o irmão e levava um saco de pano branco. Não era grande, mas o tamanho suficiente para guardar um pequeno diário.
- Ok Bonnie. Desliga esse celular que eu já estou quase aí.
- Tchau.
Desliguei e pedi para tia Judith ir em direção à casa de Caroline.
O carro reduziu e parou e Bonnie entrou no banco traseiro ao meu lado.
- Ela está com o diário. – informou, mais uma vez, Bonnie.
- Ótimo. Agora vamos ver se ela leva para a escola. Se não, diga a Meredith que está no carro.
Chegamos à escola bem a tempo de ver Caroline entrando com uma bolsa branca pendurada no braço. Bonnie e veríamos onde ela deixará.
- Vou ficar também Judith.
Saímos do carro e entramos na escola.
Agora o colégio ressoava com vozes jovens e as salas estavam cheias de alunos em vários estágios da troca de roupa. Eu estava pronta para pedir para ser colocada na mesma sala de Caroline, mas não foi necessário. Rosilene já estava me conduzindo para lá.
Caroline, apenas com a roupa de baixo da moda, lançou-me um olhar indiferente, mas Elena detectou o júbilo cruel por trás. Mantive o olhar nas roupas que Rosilene pegava do armário.
- Esta é a sua, Elena. Uma de nossas peças mais bem preservadas... E é toda autêntica também, até as fitas. Acreditamos que tenha pertencido a Honória Ferreira.
- É lindo! É feito de quê?
- Musselina morávia e gaze de seda.
Lancei um olhar disfarçado para Caroline enquanto começava a trocar de roupa. Sim, lá estava o saco de pano, aos pés de Caroline. Remoí-me em dúvida se devia pegá-lo, mas Rosilene ainda estava na sala.
Minutos depois de eu ter me vestido, olhei para o espelho.
- Pertenceu mesmo a Honória Ferreira?
- É o que diz a história. Ela falou de um vestido como esse em seu diário, então temos certeza.
- Ela mantinha um diário?
- Ah, sim. Eu o mantenho numa caixa no museu dos fundadores. Um dia devia visitar. Agora, o casaco... Ah, o que é isso?
Uma coisa violeta flutuou para o chão quando peguei o casaco. Pude sentir a minha expressão paralisar. Peguei o bilhete antes que Rosilene pudesse se abaixar e o li.
Sei que vou passar por momentos horríveis hoje.”         
Ela se obrigou a ficar calma enquanto amassava o papelzinho de papel e o atirava na lixeira.
- É só um pedaço de lixo. Eu estou pronta.
- Eu também. – informou Caroline.
- Maravilhoso. Vão andando e esperem suas carruagens. Ah e Caroline, não se esqueça do retículo.
- Não vou esquecer.
- Isto é um retículo. O ancestral da nossa moderna bolsa. As senhoras usavam para guardar suas luvas e leques. Caroline veio aqui e pegou no início da semana para poder consertar algumas contas soltas. Foi muita consideração da parte dela.
- Tenho certeza de que foi. Preciso de ar fresco.
Sai apavorada para fora da sala. Droga! Ela havia sido esperta de mais! Agora o plano teria de ser outro ou todos nós estaremos em risco.
Cena 4
POV Estefan
Eu esperava Elena na saída da escola quando Damon apareceu.
- Olha só! O Estefan todo retrô!
- O que está fazendo aqui, Damon?
- É o Dia dos Fundadores! Vim comer um algodão doce, apreciar o desfile e roubar a sua namorada...
- Não vai fazer isso.
- Você é que pensa que ela é igual à Cecília. Doce e frágil, mas não é. Ela não nasceu para você, irmãozinho. Um dia irá perceber disso.
Ela saiu e Elena veio correndo em minha direção. Coisa boa não deve ter acontecido.
- Estefan!
Olhei para ela vestida com aquele vestido e me lembrei de Katherine, a mulher dos meus sonhos.
                                      -Toscana, Itália, 1822-
Fui em direção à carruagem. Eu estava muito animado, iria ao baile com Katherine e o nosso casamento estava cada vez mais próximo.
- Senhor? Precisa de ajuda? – perguntou Alfredo.
- Não. Obrigado.
- Está elegante Senhor.
Entrei na carruagem fiquei a observar a frente da minha casa, Ela estava por vir.
Katherine e Emily estavam na porta da frente. A primeira usava um vestido verde-esmeralda, prendendo se na cintura antes de abrir nos quadris. Fiquei deslumbrado ao vê-la. Ela abriu a porta da carruagem e entrou.
- Pierre...
- Katherine.
Sem cerimonias, beijei o seu rosto.
- Você está linda!
Katherine deu um belo sorriso em agradecimento.
-Estefan?
Desliguei-me dos meus pensamentos e olhei para Elena que estava em minha frente.
- Sim.
- Sonhando acordado?
- Acho que estava.
- Caroline foi mais esperta do que a gente. A bolsa é parte do figurino e ela vai usar o dia todo.
- Mas... Então, o que vamos fazer?
- Ainda podemos vigiá-la. Talvez ela tire a bolsa no encerramento ou algo assim.
- É a sua carruagem. – informei-a.
- Vigiem-na e se ela ficar sozinha por um momento...
Beijei a sua mão e a vi partir.
Cena 5
POV Elena
Depois do longo e tenso desfile, estávamos no auditório da escola assistindo o final da peça feita pelas crianças.
- Obrigado, Crianças por essa peça. Antes da premiação e do encerramento, gostaria de chamar a nossa primeira oradora para a leitura. Aplausos para Caroline Forbes. – pediu Alaric.
Caroline subiu ao palco e agradeceu os aplausos e colocou um pequeno livro em seu lugar e me fez estremecer.
- Hoje, eu pretendia ler um poema de um poeta de nossa Terra, mas não vou. Por que ler isto quando há uma coisa muito mais... Relevante... Num livro que encontrei por acaso?

Ela virou a página e senti o chão cair diante dos meus pés.

0 comentários

Postar um comentário

Quem é ela

Minha foto
Nasceu em Houston em 28 de setembro de 1987. É atriz, cantora, compositora, designer de moda, escritora e filantropa americana. Célebre por ter interpretado a personagem-título na famosa série do Disney Channel Lizzie McGuire, em 2001. Expandiu sua carreira após lançar-se como cantora em 2002.Depois de explodir no mundo do cinema e na música, influenciar pessoas e conquistar milhares de fãs ao redor do mundo, têm o título de Raínha da Disney.

Pesquise neste blog