- Além dos fãs, outra paixão secreta de Hilary é a personagem Hello Kitty. "Eu comprei a torradeira no Japão. Agora meus pães têm a carinha dela", conta.
- Hil colaborou com as vítimas do tsunami, que matou milhares de pessoas em 2004, doando dinheiro arrecadado com a turnê Most Wanted.
-O aroma do perfume da Hill tem cheirinho de flor de manga... De acordo com o site oficial, a cantora desenhou pessoalmente a garrafa e aconselhou sobre a fragrância em si.
- Após o sucesso como atriz, Hilary resolveu dedicar-se a música, e já no meio artístico começou a fazer aulas de canto para não desafinar. Em 2002, Duff gravou "I Can't Wait", uma cover de Brooke McClymont para trilha sonora de Lizzie McGuire, e "The Tiki Tiki Tiki Room", para primeira coletânea do Disney Mania.
- Seu primeiro single foi "So Yesterday" (co-escrito e produzido por The Matrix), que chegou aos dez mais vendidos em vários países; em seguida foi lançada a música tema de Laguna Beach, "Come Clean" sendo o primeiro hit de Duff no Top 40 nos Estados Unidos e atingindo Top 20 no Reino Unido, na Austrália e na Nova Zelândia. O terceiro single “Little Voice” acabou não sendo lançado nos Estados Unidos, e sendo um hit menor na Austrália e no Canadá.
- Em 1999, Duff fez um papel de apoio no filme para televisão The Soul Collector, que foi baseado em um romance Kathleen Kane e estrelou Bruce Greenwood e Melissa Gilbert. Duff ganhou o Young Artist Award para melhor desempenho em um filme de televisão por seu papel no filme. Depois chegou a fazer o piloto para a série Daddio, mas acabou sendo substituída por duas outras crianças. Foi o primeiro abalo em toda sua carreira.
- Em 2009 a atriz teve participação no 1º episódio de 2 séries de sucesso: Law em Order (no qual interpretou uma mulher suspeita de matar a própria filha) e Ghost Whisperer (no qual interpretou uma mulher misteriosa).
- O quarto álbum de estúdio de Hilary, Dignity, foi co-escrito por Kara DioGuardi, que co-produziu álbuns de artistas como Rhett Lawrence, Richard "Humpty" Vission, Tim & Bob, e outros. Hilary afirmou que em comparação com suas músicas anteriores, que o álbum é mais dançante e faz uso mais real dos instrumentos. Ela disse: "eu não sei explicar como é realmente, mas é um ritmo divertido, algo diferente para mim. É realmente legal". Ela também descreveu o som do álbum como "um pouco menos pop-rock, e mais eletrônico".
- Em 2006 foi lançado somente na Itália uma coletânea chamada 4ever, que inclui as principais músicas de Duff. No mesmo ano, Hilary também gravou ao lado de sua irmã, a música "Material Girls", para seu novo filme de mesmo nome. Em 2005 Hilary saiu na turnê Still Most Wanted Tour, que foi encerrada em setembro de 2006, e que foi marcada pelo cancelamento de 8 shows na América Latina, devido ela ter tido amigdalite durante sua passagem pelo México, obrigando Duff a cancelar o restante da turnê latino-americana, que incluía o show marcado para São Paulo.
- O primeiro single do quarto albúm foi "Wake Up", que chegou U.S. Hot 100. O segundo single foi "Beat of My Heart", que era tão popular quanto "Wake Up”, porém não teve o mesmo sucesso. O álbum foi lançado e logo chegou ao topo do Billboard 200, se tornando seu terceiro "número 1" na estréia no Canadá. Nos Estados Unidos foi lançado uma outra versão do álbum, intitulada Most Wanted The Collector's Signature Edition, que inclui algumas músicas a mais, incluindo a inédita "Supergirl".
- Outro single também alcançou o Top 40, "Someone's Watching Over Me", que foi a canção tema do filme Raise Your Voice. Duff contribui com a música "(I'll Give) Anything but Up!" para o ábum Marlo Thomas & Friends: Thanks & Giving All Year Long (2004), e depois continuou por mais nove meses a turnê Most Wanted Tour.
- O quarto álbum de Hilary foi Most Wanted (2005), composta pelas faixas favoritas dela dos dois primeiros álbuns, remixes, e novas canções inspiradas nos músicos de pop-rock como The Killers e Muse. Em aparição no programa Total Request Live, Duff afirmou que não era apenas um álbum com os maiores hits, mas que seu marcador disse que era hora do lançamento de um novo álbum. Duff tinha mais controle sobre as músicas de Most Wanted, em relação aos lançamentos anteriores, co-escrevendo com o produtor Joel Madden (ex-namorado) e seu irmão Benji, ambos da banda de rock Good Charlotte.
- O ator Aaron Carter, que tempos atrás se envolveu num escândalo com Hilary e Lindsay Lohan, afirmou que escreveu uma musica chamada “Let It Go”, segundo comentou em seu twitter.
- Ela tinha uma linha de roupas, cosméticos e acessórios chamados Stuff by Hilary Duff.
- Hilary Duff fez 3 apresentações no Brasil em janeiro de 2008: duas em São Paulo, nos dia 21 e 22 no Via Funchal, e uma no Rio de Janeiro, no dia 24 no Vivo Rio. No show do dia 21, em São Paulo, os ingressos foram esgotados.
- Hilary Duff foi a porta-voz da organização Kids with a Cause, que ajudou crianças pobres, doentes ou vitimas de abuso, e para a Harvest USA, que ajudou pessoas pobres com fome.
- Hilary pensa que sua irmã, Haylie, é uma das pessoas mais desorganizadas que ela conhece.
- Em Janeiro de 2007, Maksim Myaskovskiy foi condenado a quatro meses de cadeia e cinco anos de liberdade vigiada por perseguir Hilary.
- Em 2005, O prefeito de Houston anunciou que no dia 6 de março seria oficialmente designado o “Dia de Hilary Duff”.
- Hilary e sua chihuahua, Lola, apareceram na expansão do famoso jogo “The Sims 2 – Pets”.
- Por volta de 2003, ao assistir o filme Lizzie McGuire Movie o príncipe Harry se encantou por Hilary, segundo fontes o príncipe queria marcar contatos com a atriz e inclusive ouve rumores de uma possível viagem de encontro entre os dois.
- Quando tinha 15 anos, Hilary estava tão ansiosa para tirar sua carteira de motorista (nos EUA, pessoas de 16 anos já podem dirigir) que sempre que estava com sua irmã Haylie (de 18 anos), dava um jeitinho de pegar no volante e dar umas voltas pela vizinhança. E nem ligava por estar dirigindo ilegalmente.
- A música de Hilary Duff, Come Clean, apareceu na trilha sonora de Malhação 2006.
- A febre Crepúsculo está contaminando todo mundo, e Hilary Duff não é uma exceção. A atriz já admitiu, publicamente, que tem uma queda pelo astro do filme, Robert Pattinson. Revelando sua atração pelo ator britânico, Duff disse ao Hollywood Reporter que tem brincado com seu marido (na época 'namorado'), o jogador de hóquei Mike Cromrie, que está à procura de um namorado vampiro para chamar de seu.“Já disse ao Mike que quero um vampiro só para mim. Robert é lindo!”
Amei! Fantástico!
ResponderExcluirQue bom que gostou! Obrigada por comentar.
Excluir