domingo, 19 de junho de 2016

Especial: Primeiro aniversário de Breathe In Breathe Out parte 3
Hilary Erhard Duff16:59 0 comentários


Hilary mostrou no ano de 2014 que estava apta para voltar ao mundo da música. Lançara dois singles e performara, porém ela estava com sede de mais, sabia que para alcançar o sucesso novamente teria que tentar um estilo diferente enquanto corria contra o tempo e com a pressão dos fãs.

Sparks

Logo no início do ano passado, Hilary declarou que iria para a Suécia trabalhar em seu álbum. Uma boa notícia, mas nós estávamos mesmo era cansados de tantas promessas. Queríamos acabar com o hiato de quase oito anos! Porém, Hill nos reservava muitas surpresas.

Na época pensamos que a nossa ídola iria apenas concluir a produção do álbum, mas a intenção era outra. Ela finalmente percebera que o estilo anterior não daria certo, teria que voltar ao seu velho formato, o pop/dance, pois ele já funcionara uma vez e era isso que os fãs e o público atual queriam ouvir. Então Hilary foi para a Suécia, enfrentou o frio e a saudade de Luca e de casa em busca de remodelar o seu novo álbum.

Por lá, ela conseguiu uma outra grande parceira, a cantora Tove Lo, que ensinou a Hilary o que era fazer música hoje e a fez relembrar as suas antigas tendências.


Eu amei trabalhar com Tove Lo. Ela é uma garota legal, com certeza. Muito talentosa. E realmente acrescentou algo especial ao meu álbum. Eu sou muito grata a isso.




Finalmente no dia 07/04/15 pudemos ouvir o terceiro single, "Sparks". O nome já diz muita coisa sobre a música da nova era. Ela é sexy, dançante, um grude e tudo que queríamos ouvir em muito tempo! Era uma música tão boa que nas poucas horas do seu lançamento alcançou a 22 º posição nos EUA e em 1º na Venezuela no iTUNES. Também alcançando a 6º posição na lista da Billboard das melhores músicas dançantesParece que agora Hilary havia acertado o tom.



Ah, sim! Isso é exatamente o que deveria ter começado as coisas no ano passado! Co-escrita por Tove Lo e Peter Thomas e produzido por Bloodshy, o novo single de Hilary grita “EU SOU UM HIT!”. É definitivamente o tipo de música que você não consegue ouvir só uma ou duas vezes. - Popology







Mesmo com a agenda preenchida, Hilary logo resolveu lançar o clipe para a música que ela descreveu como um estouro de cores brilhantes e divertidas, um pouco esquisito, alto conceito. É claro que todos nós estávamos ansiosos para que "Sparks" tivesse um clipe tão bom quanto o seu som, mas no dia de seu lançamento, 14/05, tivemos uma grande surpresa ao assisti-lo. Hilary mistura dança, sensualidade com trechos de suas experiências no aplicativo Tinder.




O que deveria ter sido um grande sucesso tornou-se um polêmico fracasso. Muitos fãs e críticos não casaram de apontar defeitos e criticar o vídeo. Para muitos aquilo mais parecia um documentário que um clipe musical. Hilary parecia querer se aproximar dos artistas atuais e resolvera mostrar um lado diferente de sua personalidade. Pintando o cabelo de azul, tirando fotos sensuais de biquíni e tendo encontros com desconhecidos no Tinder. Porém se esquecera que não era aquilo que os fãs queriam dela e estes não queriam deixar a velha imagem de mocinha de Hilary de lado. Uma velha luta entre o que ela queria ser com o que ela era. A cantora vendo o desapontamento dos fãs, lançou pouco depois uma outra versão do clipe com apenas as cenas dançantes.



Ainda pior que a divulgação dos dois últimos singles foi a de "Sparks". Hilary pouco se dedicou em promovê-lo. Ela se apresentou apenas duas vezes sendo uma no The Ellen DeGeneres Show e no Kiss Concert.


Breathe In Breathe Out


Depois do sucesso de "Sparks", Hilary estava finalmente pronta para lançar o seu disco e para dá aos fãs o que eles queriam. Os primeiros a saberem quando lançaria o tão esperado álbum foram alguns fãs de Nova York que receberam em suas casas um balão com a foto da capa do disco revelando que seu nome seria "Breathe In Breathe Out" e seria lançado em 16/06. Depois, Hill iniciou uma maratona de divulgação em suas redes sociais, liberando trechos das faixas, fotos, e propondo uma dublagem no famoso "Dubsmasch". 


Mesmo com mais de um ano de preparação, o BIBO, como foi carinhosamente apelidado, passara por um longo processo e sofreu muitas mudanças. Já não tinha mais aquele estilo de raiz que tanto Hilary apostava no início. Ele mais lembrava o passado de sucesso da nossa ídola, o que revela a busca dela por trazer de volta aqueles velhos tempos ao mesmo tempo que queria se aproximar do atual.

O álbum já tomou vários rumos diferentes, o que eu acho que é esperado quando você tem uma longa pausa. É um pouco de electro-pop, muitas são pop puro e outras mais dançantes, o que é legal. Algumas músicas ainda têm um pouco do lado folk. 








Muitos fãs até ficaram desapontados com o descaso que Hilary fez as músicas feitas anteriormente ao ano de 2015, mas ao mesmo tempo felizes por ouvir alguma coisa nova novamente. Mas, ela garantiu que talvez um dia eu as libere. Resta apenas esperar que isso aconteça.

Quanto mais perto o mês junho se aproximava mais ficávamos ansiosos! A contagem regressiva chegava ainda mais próxima do dia 16 e quando ele finalmente chegou, não aguentamos de tanta emoção. Nossa Rainha estava finalmente de volta!


Meus fãs! Estamos juntos nessa há um bom tempo. Estou dedicando esse álbum inteiro a vocês. Já faz um longo tempo desde que comecei a fazer o Breathe In. Breathe Out. e eu aprecio a paciência de vocês. Vocês me motivaram quando eu me senti perdida ou incerta e queria desistir, fizeram eu me sentir confiante/especial quando eu precisava de um empurrão, e me desafiaram a me abrir sobre coisas que eu mantinha em meu peito para me conectar e relacionarmos nossas vidas.

O álbum foi aclamado pelas críticas! Chegou a ser considerado mais maduro dos que os anteriores e capaz de divertir diferentes gerações. Breathe In Breathe Out também conseguiu cumprir seu papel nas avaliações comerciais. Chegando ao primeiro lugar no iTunes em poucas horas após o seu lançamento e vendendo trinta e nova mil cópias em sua primeira semana.

Essa é uma super respeitável adição à forte discografia de Hilary. Depois de uma espera de 8 anos, é difícil saber o que esperar, mas como eu sempre soube, ela tem uma habilidade incontestável com ganchos e letras viciantes. É ótimo tê-la de volta, e esperançosamente esse álbum irá alcançar não só os fãs fiéis. Agora eu preciso lembrar de seguir as ordens de Duff, inspirar e expirar, antes de apertar o botão repeat pela centésima vez. - Popshock



A divulgação, porém, deixou a desejar, mesmo declarando que tinha ficado arrependida por não ter promovido como deveria seus singles anteriores. Hilary performou nos programas Good Morning America , Live!com Kelly e Michael e The View, deu algumas entrevistas e uma sessão de autógrafos. Entretanto, sem mais nem menos, encerrou as divulgações e performances. Algo negativo para as vendas do álbum e sua propagação. Cancelou uma possibilidade de turnê, deixando de lado a chance de ter um grande sucesso novamente.

Obviamente eu quero minha música na rádio e quero que meu álbum saia bem, mas também tenho uma carreira totalmente diferente, então muitas pessoas que estão na música estão apenas na música e podem se dedicar o tempo todo a isso e eu não posso fazer isso, então eu realmente quero ter as duas coisas e eu estou tentando descobrir como


Ficamos com um futuro incerto. Hilary enfrentava um grande problema, ela não sabia mais conciliar as duas carreiras e essa indecisão acabava atrapalhando os dois lados. Ela não conseguia mais decidir o que era melhor para ela, se conformando com uma rotina fácil nos sets de Younger e deixando de lado a vida de sucesso. É claro que ficamos desapontados o abandono de um CD que provavelmente teria sido muito promissor, mas não julgamos. Ficamos felizes com Breathe In Breathe Out! Ele conseguiu trazer de volta a felicidade de ouvir a nossa ídola cantar de novo. Só esperamos que no futuro, Hilary volte atrás e nos presentei com shows e um álbum ainda melhor que o amado BIBO.

0 comentários

Postar um comentário

Quem é ela

Minha foto
Nasceu em Houston em 28 de setembro de 1987. É atriz, cantora, compositora, designer de moda, escritora e filantropa americana. Célebre por ter interpretado a personagem-título na famosa série do Disney Channel Lizzie McGuire, em 2001. Expandiu sua carreira após lançar-se como cantora em 2002.Depois de explodir no mundo do cinema e na música, influenciar pessoas e conquistar milhares de fãs ao redor do mundo, têm o título de Raínha da Disney.

Pesquise neste blog